top of page
  • Foto do escritorsaturno

outono


o outono me entristece

faz eu me lembrar de quando criança

o sol frio tardajeiro dourando a poeira nas árvores e no pasto

posso até sentir o cheiro

do empoeirar fino

e do café doce de vó com bolinho de chuva

cadeiras de plástico branco na varanda apertada

olhando o dia terminar

o dia esfriar

eu toda suja de terra com o cabelo emaranhado

cheiro de menina com couro e cavalo

num brincar aventureiro pelas estradas e pelos matos

andava sozinha, e me lembro

de sentir o mundo tão grande e eu tão pequena

as árvores caladas

os trilhos apertados

me lembro de esperar e desejar

uma aventura, um alguém

para ir comigo nas ideias e nos caminhos

lembro de ser sozinha

e de a noite parecer grande e estreita

porque nos metia dentro de casa

e o que eu tinha eram as histórias de vó e de vô

uma camisa jeans grossa pra tampar o sereno que vó me emprestara

e um céu-incógnita

estrelado

o outono me entristece

pelos frios solitários

e dias desolados

por eu sentir tanta falta

de um abraço










Post: Blog2_Post
bottom of page